Jorge Lorenzo obteve a vitória da classe MotoGP em Mugello, perseguindo e ultrapassando Casey Stoner no Grande Prémio de Itália.

Contudo, o ritmo de Stoner começou a decair e Lorenzo ganhou velocidade (o espanhol estabeleceu uma nova volta-recorde), passando para a frente em Savelli, a seis voltas do final. O piloto maiorquino ia, assim, para a sua primeira vitória desde Jerez, deixando vivas as suas esperanças e as da Yamaha em lutar pelos títulos.
Dovizioso passou Stoner a duas voltas do final, para subir a segundo, defendendo-se depois do seu colega de equipa. Assim, Stoner vê a sua vantagem no campeonato a reduzir de 28 para 19 pontos.
Ben Spies, que em Assen venceu pela primeira vez, e Marco Simoncelli, trocaram a quarta posição várias vezes, acabando por ser o norte-americano da Yamaha a assegurar a posição, apenas na última volta.
Valentino Rossi deu aos seus fãs alguns motivos para sorrir, sendo o sexto depois de partir de 12º com a sua Ducati.
Hector Barbera conseguiu um excelente sétimo posto na sua Aspar Ducati, com Dani Pedrosa a ser apenas oitavo, depois de estar muito tempo de fora devido a uma lesão.
Colin Edwards, da Tech 3 Yamaha, e o colega de Rossi na Ducati, Nicky Hayden, encerraram os 10 primeiros, apesar do último ter feito uma incursão pela gravilha na segunda volta. Álvaro Bautista chegou a estar em sexto com a sua Suzuki, caindo depois até 13º. Cal Crutchlow abandonou, com problemas de pneus na sua Tech 3 Yamaha.
Resultados:

fonte (texto, resultados): http://www.autosport.com/news/report.php/id/92815
Sem comentários:
Enviar um comentário