
Loeb liderou as duas primeiras especiais antes de abandonar com um problema de motor no seu Citröen.
O abandono de Loeb deixou Ogier numa luta com Petter Solberg e Dani Sordo. O espanhol fez um óptimo rali no novo MINI.
Todos os três pilotos passaram pela liderança, e quando no sábado Solberg perdeu tempo com um furo, Sordo manteve a pressão sob Ogier até final. O espanhol conseguiu reduzir para 4.9s a desvantagem para o líder na noite de sábado. Contudo, Ogier voltou a distanciar-se nos primeiros três troços de domingo, elevando a diferença para 6.3 segundos.
Ogier dizia ter um "Sentimento muito bom". O francês diz que o rali "foi um pouco difícil no final", reconhecendo que não teve "uma pilotagem tão boa na power stage". Mas para Ogier, "a coisa mais importante é alcançar esta vitória,". Claro que o francês não podia deixar de dizer que "Seguramente o resultado é bom para o campeonato, teremos dois bons últimos ralis da época."
Sordo admitiu estar algo desapontado por não ter vencido, mas mesmo assim mostrou-se emocionado por conseguir o melhor do MINI. "É incrível", disse Sordo. "Estou um pouco desapontado porque no final não obtive a vitória, mas temos que estar contentes."
Dennis Kuipers teve o seu melhor desempenho no WRC até agora, sendo sexto.
Mads Ostberg teve três furos e não foi além de oitavo.
Ken Block terminou em nono, fazendo também o seu melhor rali no WRC até agora. Logo atrás de Block, terminou Pierre Campana num MINI.
O português Armindo Araújo parecia encaminhado para o sétimo lugar final num MINI privado, mas teve um acidente e foi forçado a abandonar na manhã de domingo [ler mais detalhes em separado].
Ott Tanak passou para a liderança do campeonato S-WRC, vencendo a prova nessa classe. O seu rival, Juho Hanninen foi atrasado por um furo e ao tentar recuperar sofreu um acidente. Ainda no campeonato S-WRC, o português Bernardo Sousa foi quarto [ler mais detalhes em separado].
A vitória na Power-stage foi de Jari-Matti Latvala.
A vitória na Power-stage foi de Jari-Matti Latvala.
De referir ainda o impressionante acidente de Kris Meeke, num NINI, do qual, felizmente, ninguém saiu seriamente magoado.
O WRC segue agora para a Espanha, onde entre 20 e 23 de Outubro terá a sua penúltima ronda de 2011.
Resultados:

Resultados da Power-stage:

Sem comentários:
Enviar um comentário