Robert Huff, em Chevrolet, assegurou a pole position para a 1ª corrida de Zolder do World Touring Car Championship. A seu lado na grelha estará Alain Menu, também em Chevrolet.
Huff fez a sua melhor volta em 1m38.458s, deixando o segundo classificado, Alain Menu, a 0.140s. Menu fez uma volta lançada já nos últimos momentos para o tempo em 1m38.598s.
Não fosse Yvan Muller sair largo na saída da Curva 4, a Chevrolet poderia ter assegurado facilmente as três primeiras posições à partida. Mas assim foi Gabriele Tarquini, em SUNRED SEAT, a ficar com o terceiro posto à partida. O italiano tentou capitalizar a sua volta ao passar o Chevrolet Cruze de Muller e fez três fortes sectores, mas a sua breve discussão pelo segundo lugar chegou ao fim com a volta de Menu poucos momentos depois.
Quanto ao piloto português Tiago Monteiro, foi o mais rápido da primeira parte da qualificação, mas na fase decisiva da sessão não fez melhor do que o quinto tempo. Kristian Poulsen, em Englster BMW, foi o sexto e partirá ao lado de Tiago Monteiro. Norbert Michelisz e Franz Engstler (sétimo e oitavo, na quarta linha) e Fredy Barth e Mehdi Bennani (nono e décimo, na quinta linha) fecharam os dez primeiros.
Pela primeira fase da qualificação ficaram nomes como Tom Coronel (11º) e Michel Nykjaer, este último que viu a sua qualificação ficar pelos primeiros minutos da Q1 ao bater numa barreira na chicane e ficar impossibilitado de continuar na disputa.
No que respeita à grelha para a segunda corrida, e tendo em conta que resulta da inversão dos dez primeiros da primeira fase da qualificação para a primeira corrida, Fredy Barth alcançou a pole position, para esta segunda corrida, e terá a seu lado Mehdi Bennani. Tiago Monteiro, como o mais rápido da primeira fase da qualificação, partirá em 10º na segunda corrida.
Eis os resultados da sessão e a grelha de partida para a 1ª corrida:
Será esta a grelha de partida para a 2ª corrida:
fonte (texto e resultados): http://www.autosport.com/news/report.php/id/90927
Sem comentários:
Enviar um comentário