Para Mike Gascoyne, chefe técnico da Team Lotus, a equipa de Tony Fernandes pode objectivar atingir os seus primeiros pontos a partir do GP de Espanha, quando for inserido um novo pacote de melhorias.
A equipa está no sentido correcto numa maior revisão do carro para Barcelona, que incluirá sobretudo um novo difusor, uma versão da Team Lotus do que já foi introduzido por várias outras equipas este ano.
As esperanças de um grande incremento do ritmo da equipa é tanta que Gascoyne está optimista no facto de a equipa poder subir da cauda do meio do pelotão até à procura por resultados nos dez primeiros.
"Penso que se olharmos à marcação de pontos, temos que olhar de Barcelona em diante," disse Gascoyne no website oficial da Team Lotus. "As evoluções do carro serão muito significantes."
Acerca de detalhes na evolução esperada para o carro, que também incluirá ajustes para superar os problemas da direcção assistida que a equipa tem vindo a sofrer, Gascoyne afirmou: "A nossa maior evolução chegará em Barcelona, a qual será uma maior evolução do difusor e da traseira do carro.
"Irá trazer muito mais performance ao carro, e teremos outras pequenas actualizações [também] para Barcelona. E também actualizações mais pequenas para a Turquia."
Gascoyne mostrou-se satisfeito com a performance da equipa nas primeiras três corridas do ano, e pensa que já não serão problema por muito mais tempo as dificuldades que enfrentou em fazer os pneus atingirem as condições ideais de funcionamento com temperaturas mais baixas.
"No geral estamos razoavelmente satisfeitos. Acabámos quatro [vezes] em seis e mostrámos um bom ritmo nas corridas - na China especialmente. Qualificámo-nos muito bem na Malásia, muito perto das equipas à frente.
"O único [aspecto] negativo é que temos lutado um pouco na corrda e no ritmo a [uma só] volta, especialmente em condições mais frias e com temperaturas de pista mais frias, mas penso que é algo que estamos a sair por cima. Chegadas às próximas corridas não será um problema."
A Team Lotus deverá anunciar uma parceria com o construtor de carros desportivos britânico Caterham, durante um evento de imprensa em Duxford, na próxima quarta-feira, um negócio que irá ver a expansão da equipa de F1 para as actividades fora das pistas.
fonte (texto): http://www.autosport.com/news/report.php/id/90946
Sem comentários:
Enviar um comentário