Segundo a Sky News, a News Corporation (News Corp) pode estar em conversações para formar um consórsio para comprar a Fórmula 1, apesar do CEO do campeonato, Bernie Ecclestone, negar firmemente que a Fórmula 1 esteja para venda.
Segundo várias notícias, o grupo de Rupert Murdoch conversou com o bilionário mexicano Carlos Slim, construtores automóveis ligados à F1 e com os bancos Wall Street e JP Morgan para formar uma parceria que iria comprar e controlar o desporto.
Não houve ainda nehuma proposta ao proprietário da F1, a empresa de capital privado CVC Capital Partners. A News Corp e a CVC ainda não comentaram o assunto até agora.
Mas Bernie Ecclestone, CEO da Formula One Management e da Formula One Administration, negou as notícias. "É tudo um disparate; a Fórmula Um não está à venda," disse o britânico no jornal The Times, curiosamente propriedade da News Corp. "E, de qualquer forma, não a venderemos a uma empresa de media porque isso iria restringir a capacidade de negociar com outros transmissores."
Uma aquisição daria à News Corp a hipótese de moldar a Fórmula 1, como fez com a Premier League Inglesa de futebol e com a a Liga de Futebol Americano (NFL) nos Estados Unidos.
No Reino Unido, a Premier League Inglesa de futebol é considerada uma das jóias da coroa que levou a BSkyB, apoiada pela News Corp, à liderança dos transmissores de TV por cabo no início da década de 90. A News Corp está actualmente num processo de tentativa de compra de 61% da BSkyB que ainda não tem luz verde do governo de coligação britânico, sendo esperada uma decisão final na próxima semana.
fontes (texto):
imagem - logo Formula One Management: http://www.gpupdate.net/en/f1-news/235503/illegal-immigrants-found-in-fom-trucks/
imagem - logo News Corporation: http://www.jdmag.com/2009/11/09/myspace-costing-1-million-in-empty-office-rent/
Sem comentários:
Enviar um comentário