Já se ouviram as motos no Autódromo do Estoril, com o início das sessões de treinos para o GP de Portugal em MotoGP. Marco Simoncelli dominou o dia.
1ª Sessão:
Na primeira sessão, Marco Simoncelli, que apesar de estar na equipa Gresini tem acesso a uma Honda de fábrica, estabeleceu a melhor volta do treino em 1m38.032s, na sua última tentativa. Casey Stoner, da Honda oficial, foi assim "atirado" para o segundo posto.
O ritmo de Simoncelli foi um impulso para o piloto e para a equipa, com o jovem de 24 anos recuperado da queda quando liderava o GP de Espanha, na última ronda do campeonato.
Dani Pedrosa foi o terceiro, fazendo a Honda "monopolizar" os três primeiros da tabela.
Em quarto lugar classificou-se Jorge Lorenzo, actual líder do campeonato. O piloto da Yamaha, que desde que entrou na classe MotoGP ganhou sempre no Estoril, fez uma volta em 1m38.413s, sensivelmente a meio da sessão de 45 minutos. O tempo de Lorenzo ficou a 0.381s do registo de Simoncelli, mas o seu ritmo foi consistente, com o espanhol a ter completado mais voltas do que qualquer outro piloto.
Valentino Rossi obteve um encorajador quinto tempo com a sua Ducati, apesar de ter ficado cerca de meio segundo fora do ritmo.
Andrea Dovizioso só se classificou em sexto nesta sessão, na última Honda de fábrica, ficando na frente de Colin Edwards, da Tech 3, e da Yamaha oficial de Ben Spies, que não evitou uma saída para a gravilha na Parabólica.
Hector Barbera e Randy de Puniet fecharam os dez primeiros.
Nicky Hayden, na outra Ducati oficial, foi o 14º, depois de sofrer um problema técnico com a sua moto.
Alvaro Bautista (Suzuki) foi o 17º e último, ao regressar da sua lesão (perna partida), ficando a cerca de 3 segundos do tempo de Simoncelli.
Eis os resultados da sessão:
fonte (texto e resultados): http://www.autosport.com/news/report.php/id/90982
imagem: http://www.motogp.com/pt/photos/season#Marco-Simoncelli-San-Carlo-Honda-Gresini-Estoril-FP1-520847
2ª Sessão: Tal como na primeira sessão, foi Marco Simoncelli o mais rápido neste segundo treino da MotoGP no Estoril, apesar de ter protagonizado uma queda durante a sessão. O piloto da Gresini fez o melhor tempo em 1m37.663s ainda no início da sessão, para não mais ser batido até ao final.
à sessão de Simoncelli ficou encurtada, quando a 20 minutos do final o italiano caiu na Curva 3, após perder o controlo da sua Honda. O italiano passou ao lado do acidente e regressou à acção alguns minutos depois.
Numa sessão muito disputada, Jorge Lorenzo foi o segundo mais rápido na sua Yamaha, a apenas 0.061s de Simoncelli. Dani Pedrosa fez a terceira marca, a escassos 0.003 segundos de Lorenzo. Pedrosa fez o seu melhor tempo na sua última volta.
Valentino Rossi marcou o quarto tempo na melhor Ducati, com Casey Stoner a ser quinto com outra das Honda de fábrica.
O único piloto da Suzuki, Alvaro Bautista, prosseguiu a sua aclimatização no regresso à acção após a lesão que sofreu, sendo outra vez o mais lento, a mais de um segundo do penúltimo (Randy de Puniet).
A sessão de 45 minutos não teve grandes problemas, com a queda de Simoncelli a ser o único incidente digno de registo.
Quando a sessão terminou, o circuito foi atingido pela chuva.
Foram estes os tempos da sessão:
fonte (texto e resultados): http://www.autosport.com/news/report.php/id/90992
Sem comentários:
Enviar um comentário