Miguel Oliveira continuou em bom plano no Estoril, nas 125cc, dando seguimento aos bons resultados dos treinos livres na sessão de qualificação. O jovem português conseguiu o terceiro posto da grelha, ou seja, a primeira fila.
Não choveu durante a sessão, apesar de ter existido essa ameaça, pelo que foi possível lutar pelos melhores tempos. Contudo, foram poucos os pilotos a conseguir melhorar os registos dos treinos de sexta-feira. E desses pilotos, dois foram Miguel Oliveira e Alberto Moncayo, a dupla da Andalucía-Banca Cívica, que melhoraram os seus tempos de sexta-feira em mais de meio segundo.
Oliveira trabalhou muito no sentido de obter uma boa afinação na sua moto, e atacou os lugares cimeiros na qualificação. A correr “em casa”, o português acabou por ser a surpresa da sessão com o terceiro posto alcançado, com uma volta em 1m47.405s. Não obstante, Oliveira demonstrou-se tranquilo, dizendo: "Estou muito contente. Tudo correu bem pois tentamos melhorar os tempos de ontem e conseguimos, algo que tendo em conta as condições de hoje é muito positivo. A equipa trabalhou na perfeição, deu-me a oportunidade de testar várias afinações até encontrar a que mais se adapta a mim.
O resultado do trabalho não podia ter melhor, terminar na primeira fila é um resultado muito bom e dá-me muita tranquilidade para a partida, que ultimamente não tem sido o meu ponto mais forte. Respeito o circuito, é um traçado que me agrada com travagens fortes, o que se adapta ao meu estilo. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, tenho muito mais experiência nos circuitos espanhóis, que são aonde tenho competido desde sempre. Estou muito concentrado e com muita vontade de continuar a fazer um bom trabalho amanhã na corrida."
De realçar ainda que o Team Manager, Pedro Machado, destacou o crescimento e o trabalho de Miguel Oliveira: "O Miguel está a crescer muito, a trabalhar bem e concentrado nos seus objectivos. Gostaria ainda de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os nossos patrocinadores pelo apoio que nos têm dado."
fonte: Comunicado de Imprensa sobre Miguel Oliveira - Leonardo Izzi/DCA News
Sem comentários:
Enviar um comentário