Filipe Albuquerque |
Mike Rockenfeller foi o mais rápido no treino de abertura da época do DTM em Hockenheim. A sessão marcou a estreia oficial do português Filipe Albuquerque no campeonato.
Rockenfeller, que foi este ano promovido para um Audi A4 com as especificações para 2011, fez o seu melhor tempo em 1m35.085s no último minuto da sessão, superando os seus colegas de equipa Timo Scheider e Mattias Ekstrom, por menos de meio segundo.
Depois do circuito ser "banhado" com o Sol o dia todo, uma forte tempestade atingiu a sessão de 90 minutos, cobrindo a pista de água, o que levou a uma bandeira vermelha nos momentos iniciais da sessão.
O tempo melhorou rapidamente, mas os programas para o treino foram condicionados com a pista ainda traiçoeira.
Foi só nos 10 minutos finais da sessão que os tempos começaram a tomar forma. Bruno Spengler começou por ser o mais rápido, em 1m35.804, no seu HWA Mercedes.
Mas nos minutos finais da sessão, os Audi subiram para a frente, com Scheider, primeiro, numa volta em 1m35.574s, seguido pelo seu colega de equipa Mattias Ekstrom. Rockenfeller superou os seus dois colegas depois, no seu último esforço.
Christian Vietoris foi o melhor dos Mercedes com o carro de 2008 da Persson Motorsport, com o quarto posto, enquanto que o estreante Edoardo Mortara foi o quinto no Rosberg Audi com uma especificação antiga.
Ralf Schumacher foi o melhor dos pilotos da HWA Mercedes com carros de 2009, no sexto posto, à frente dos colegas de equipa Bruno Spengler e Gary Paffett. Miguel Molina, num Audi mais antigo, foi nono.
Filipe Albuquerque estreou-se no campeonato com o 10º posto na sessão de treinos (num total de 18 pilotos), num Audi com a especificação de 2006.
Eis os resultados da sessão:
fonte (texto e resultados):http://www.autosport.com/news/report.php/id/90993
Sem comentários:
Enviar um comentário