Nico Terol conquistou a melhor posição para continuar a dominar na temporada de 2011 das 125cc, ao assegurar uma pole position no Estoril. O português Miguel Oliveira conseguiu um excelente terceiro posto à partida a correr diante do seu público.
Terol, que venceu as duas primeiras corridas do ano, foi o mais rápido em todos os treinos no Autódromo do Estoril este fim-de-semana. E na qualificação não demorou muito a subir para a pole provisória, melhorando depois na sua última volta para 1m46.556s, 0.7 segundos à frente do segundo melhor.
Atrás de Terol houveram lutas excitantes para as outras duas posições na primeira linha da grelha, entre Hector Faubel, Sandro Cortese e o português Miguel Oliveira. O último destes pilotos, rookie que no Estoril corre diante do seu público, perdeu o segundo lugar para Cortese já no final, mas manteve-se à frente de Faubel para assegurar o terceiro lugar e a sua primeira posição de partida na primeira fila.
Alberto Moncayo classificou-se na quinta posição, sendo seguido por Johann Zarco, Luis Salom e Jonas Folger.
Danny Kent, que fora segundo classificado no terceiro treino livre, teve um incidente na Curva 2 e nesta qualificação foi apenas 23º. Taylor Mackenzie teve um incidente mais violento no mesmo ponto do circuito alguns minutos antes. Depois de alguns momentos de tensão, verificou-se que o piloto saiu ileso.
Estes são os resultados da qualificação:
Será esta a grelha de partida para a corrida de 125cc no Estoril:
Sem comentários:
Enviar um comentário