Miguel Oliveira já montou a sua moto no Autódromo do Estoril, nos treinos de 125cc. Tal como nas classes Moto2 e MotoGP, foi o mesmo piloto a ser o mais rápido nas duas sessões: desta feita o espanhol Nico Terol.
1ª Sessão: Nico Terol, actual líder do campeonato de 125cc, fez a sua melhor volta do treino em 1m47.746, sendo 1.058s mais rápido do que Johann Zarco, o segundo classificado. De realçar que Terol liderou a tabela de tempos durante praticamente toda a sessão. Se assim continuar, o espanhol caminha para a sua terceira vitória da época.
Zarco foi o mais próximo opositor de Nico Terol, e ficou entre ele e o seu colega de equipa na Bankia Aspar, Héctor Faubel, o terceiro mais rápido, a 1.163s de Terol.
Sandro Cortese foi o quarto mais rápido, estabelecendo a sua melhor volta em 1.211s. Efrén Vázquez foi o quinto desta sessão, à frente de Jonas Folger (o actual segundo classificado do campeonato).
Alberto Moncayo, da Team Andalucía Banca Cívica, foi o sétimo classificado, a 2.251s do melhor tempo.
Quanto ao português Miguel Oliveira, que corre "em casa", continua a sua evolução no campeonato, sendo o oitavo mais rápido deste treino, a 2.492s de Terol, e a 0.241 do seu colega de equipa, Alberto Moncayo.
Sergio Gadea e Luis Salom fecharam o lote dos dez mais rápido. Foram apenas 2.739s que separaram o primeiro do décimo nesta sessão.
fonte (texto): http://www.motogp.com/en/news/2011/125+report+fp1+estoril
2ª Sessão: Com temperaturas mais elevadas do que no primeiro treino, as condições ainda eram de humidade no Estoril, nesta segunda sessão das 125cc. E foi novamente o espanhol Nico Terol o mais rápido da sessão, que com uma volta em 1m46.385 foi 0.708s mais rápido do que Sandro Cortese.
Cortese foi segundo no GP de Portugal de 2009 e largou da pole em Jerez, na última corrida, e tentará continuar no seu bom momento.
Nesta sessão, o único piloto da Derbi entre os dez primeiros foi Johann Zarco, no terceiro posto, a 1.064s do melhor tempo de Terol.
Héctor Faubel, colega de equipa de Terol na Bankia Aspar, foi o quarto mais rápido da sessão.
O português Miguel Oliveira deu uma alegria aos seus fãs, sendo o quinto mais rápido da sessão, a 1.625s do mais rápido. Logo atrás de si ficou o seu colega de equipa na Team Andalucía Banca Cívica, o espanhol Alberto Moncayo.
Em sétimo e oitavo ficaram os também colegas de equipa Jonas Folger e Danny Kent, da Red Bull Ajo Motorsport.
Luis Salom foi o nono, à frente de Adrián Martín, o terceiro piloto da Bankia Aspar, que completou os dez primeiros, que ficaram em 2.147s.
Efrén Vázquez saiu para a gravilha no início da sessão de 40 minutos, mas pôde voltar às boxes e continuou na sessão. O piloto alemão Kevin Hanus, wilcard, teve um acidente na chicane e, aparentemente, lesionou a sua mão esquerda.
Sem comentários:
Enviar um comentário