O campeão do Mundo em título, Sebastian Vettel, estabeleceu o tempo mais rápido no primeiro dia de testes de pré-época da Fórmula 1, em Valência.
Onze das 12 equipas estiveram na pista (a Lotus Team juntar-se-á amanhã) e a Red Bull, McLaren e a Ferrari ocuparam muito tempo a primeira posição.
Vettel foi o primeiro a passar a barreira do 1m14 esta tarde e apenas Hulkenberg, no Force India de 2010, o conseguiu também fazer. O alemão fez o primeiro stint no carro interino da equipa e estabeleceu o tempo mais rápido das equipas da frente. A sua média de tempos em séries mais longas de volta foi lenta em mais de um segundo.
Gary Paffett acabou o dia com o terceiro melhor tempo no McLaren (também ainda o carro provisório), passando para a frente do Ferrari de Fernando Alonso a 45 minutos do final. Paul di Resta conduziu o Force India à tarde e rapidamente começou a subir na tabela de tempos, relegando Alonso para quinto.
O dia de Alonso acabou ligeiramente mais cedo, quando o seu Ferrari parou na pista, na Curva 3, quando faltavam apenas dois minutos para o final. Foi mostrada a bandeira vermelha enquanto o espanhol recomeçava e voltou às boxes, e o tempo já tinha acabado quando Alonso chegou.
Kamui Kobayashi foi o sexto com o seu Sauber, fazendo 68 voltas, enquanto Jérôme d'Ambrosio manteve um ritmo impressionante nos primeiros momentos do dia. O belga fez 71 voltas no seu Virgin (carro também de 2010).
Enquanto que as equipas que usaram os carros de 2010 tiveram um dia sem problemas e competitivo, houveram alguns problemas com os novos carros.
A Mercedes "inaugurou" as ocorrências, quando Nico Rosberg parou na recta da meta com um problema hidráulico. Michael Schumacher passou para o volante do carro já reparado, mais tarde. Nas 15 voltas feitas pelo alemão, a melhor foi efectuada em 1m16.450s, enquanto que o melhor tempo de Rosberg nas suas nove voltas foi de 1m19.930s.
A Lotus Renault GP entrou lentamente em 2011, com Vitaly Petrov a fazer apenas seis voltas antes de uma longa pausa para o R31 - que tem um design radical com os escapes a saírem do carro na frente dos radiadores. O piloto russo regressou mais tarde à pista, para fazer mais 22 voltas.
A Toro Rosso também teve bastante tempo parada, ao terem sido feitas verificações extensivas ao carro. Jaime Alguersuari foi o 10º, com o tempo de 1m17.214s.
Também a Williams teve um atraso, ainda cedo na sessão, devido a um problema com o KERS. Rubens Barrichello fez, ainda assim, 78 voltas, e o seu melhor tempo foi de 1m17.335s.
Narain Karthikeyan também correu neste primeiro dia de ensaios, no seu HRT de 2010. O indiano estabeleceu em 1m18.020s a melhor das suas 45 voltas.
Eis os melhores tempos do primeiro dia de testes de pré-época:
fonte (texto e tabela): http://www.autosport.com/news/report.php/id/89215
Sem comentários:
Enviar um comentário