Fernando Alonso, da Ferrari, foi o mais rápido do segundo dia de testes de Fórmula 1 em Valência, esta quarta-feira [2/02/2011].
O espanhol, que ontem foi o quinto mais rápido, estabeleceu a melhor marca de hoje em 1m13.307s cerca das 13h00, tempo que não foi batido até ao fim do dia, o que é positivo para a equipa italiana. Alonso fez mais de 100 voltas. O seu colega de equipa, Felipe Massa, irá passar para o volante amanhã, o último dia de testes.
Sebastian Vettel, o mais rápido de ontem, foi o segundo de hoje, completando 43 voltas com o novo Red Bull RB7. Hoje o alemão partilhou o carro com o seu colega de equipa, Mark Webber, que "experimentou" pela primeira vez o novo Red Bull à tarde. O australiano fez 16 voltas, sendo o 14º mais rápido do dia.
Paul di Resta, da Force India, foi o terceiro mais rápido, continuando a fazer testes positivos aos comandos do Force India do ano passado. Lewis Hamilton, no McLaren ainda provisório, e Robert Kubica, em Lotus Renault GP, fecharam os cinco primeiros.
Nico Rosberg foi sexto. O alemão teve um dia mais produtivo do que ontem no novo Mercedes.
Heikki Kovalainen estreou o novo Lotus T128, mas o finlandês teve o dia encurtado devido a um problema com a direcção assistida. Kovalainen fez apenas 15 voltas, sendo o último da tabela de tempos, sendo porém encorajado com a manobrabilidade do carro. "Comparado com o sentimento do último ano em Jerez, é totalmente diferente," disse. "No último ano após Jerez eu sabia que túnhamos um pouco de trabalho para fazer em todas as áreas, mas todo o conceito se nota bem."
A Lotus irá mandar a direcção assistida de volta para a fábrica de noite, para continuar a testar amanhã.
A bandeira vermelha foi mostrada por quatro vezes hoje. A primeira situação ocorreu quando a sessão levava cerca de uma hora, com Rubens Barrichello a parar em pista. Um pião protagonizado por di Resta às 10h30 foi a segunda situação, com a terceira a envolver Rosberg, que parou com um problema cerca das 14h00. A última situação de bandeiras vermelhas do dia foi causada por Sébastien Buemi, quando o seu Toro Rosso parou na pista já perto do final da sessão.
Eis os tempos deste segundo dia de testes:
fonte (texto e tempos): http://www.autosport.com/news/report.php/id/89244
Sem comentários:
Enviar um comentário